domingo, 6 de março de 2011

De quanto será o QI de um cão?

Eu nunca levei a sério essa história de Qi. Não acredito que se possa quantificar a inteligência de alguém, pois a inteligência é múltipla e o seu desenvolvimento depende de vários fatores. Roger, do ultraje a rigor, é dono de um Qi alto, mas eu não o considero particularmente inteligente. A inteligência dele não é a que me agrada. Simples assim.

Por outro lado, hoje eu tive uma prova imensa da inteligência do Alvinho. Pra quem não acompanhou a história desse pivetinho desde que chegou aqui em casa, pesando módicos 2 kg, o maior problema que eu enfrento com ele é o de convencê-lo de que camas não devem ser destruídas. Ele já ganhou cobertorzinho:



Cama chique:




Colchonete:





Edredon:




Já dormiu até em pano de banheiro:



Nos últimos tempos, restou-lhe um trivial pano de chão:



Se o pusemos a dormir num pano de chão foi simplesmente porque não há cama que ele não destrua! Outro dia mesmo, ofereci-lhe um travesseiro e em pouco tempo ele já tinha arrancado um pouco de recheio!!

Como o tempo esfriou, começamos de novo a quebrar a cabeça: como vamos aquecer essa criança?

Resolvemos, então, colocar na sacada a poltrona que ele tanto ama! Foi uma festa,








seguida de uma triste constatação: ele ia destruir a poltrona!



No entanto, meu sapecão mais uma vez me surpreendeu: ao morder a poltrona, não era a sua destruição que ele visava! Seu objetivo era maior e devo dizer que Einstein estaria orgulhoso dele!!



Seu objetivo era trazer a poltrona para perto da janela do meu quarto e, assim, conseguir ver melhor e, quem sabe, conseguir invadir a minha praia!!





Então eu pergunto: como um teste pode avaliar e quantificar a inteligência?? Nada, numeração nenhuma, me deixaria mais orgulhosa do que quando minha mãe me chamou para mostrar a arte do nosso pequeno!! Roger que me perdoe, mas se tem alguém inteligente nesse mundo, esse alguém é plural e dito irracional: são os animais! E, me perdoem o palavrão, mas irracional é o cretino que criou essa divisão!!

Só falta agora ele aprender a entrar devagar! A esperar sentado e bater na porta(mais do que literalmente), ele já aprendeu:



P.s.: à noite vou tirar a poltrona da sacada, para não passar a noite toda sendo observada pelo Alvo!

Nenhum comentário: