domingo, 6 de março de 2011

De quanto será o QI de um cão?

Eu nunca levei a sério essa história de Qi. Não acredito que se possa quantificar a inteligência de alguém, pois a inteligência é múltipla e o seu desenvolvimento depende de vários fatores. Roger, do ultraje a rigor, é dono de um Qi alto, mas eu não o considero particularmente inteligente. A inteligência dele não é a que me agrada. Simples assim.

Por outro lado, hoje eu tive uma prova imensa da inteligência do Alvinho. Pra quem não acompanhou a história desse pivetinho desde que chegou aqui em casa, pesando módicos 2 kg, o maior problema que eu enfrento com ele é o de convencê-lo de que camas não devem ser destruídas. Ele já ganhou cobertorzinho:



Cama chique:




Colchonete:





Edredon:




Já dormiu até em pano de banheiro:



Nos últimos tempos, restou-lhe um trivial pano de chão:



Se o pusemos a dormir num pano de chão foi simplesmente porque não há cama que ele não destrua! Outro dia mesmo, ofereci-lhe um travesseiro e em pouco tempo ele já tinha arrancado um pouco de recheio!!

Como o tempo esfriou, começamos de novo a quebrar a cabeça: como vamos aquecer essa criança?

Resolvemos, então, colocar na sacada a poltrona que ele tanto ama! Foi uma festa,








seguida de uma triste constatação: ele ia destruir a poltrona!



No entanto, meu sapecão mais uma vez me surpreendeu: ao morder a poltrona, não era a sua destruição que ele visava! Seu objetivo era maior e devo dizer que Einstein estaria orgulhoso dele!!



Seu objetivo era trazer a poltrona para perto da janela do meu quarto e, assim, conseguir ver melhor e, quem sabe, conseguir invadir a minha praia!!





Então eu pergunto: como um teste pode avaliar e quantificar a inteligência?? Nada, numeração nenhuma, me deixaria mais orgulhosa do que quando minha mãe me chamou para mostrar a arte do nosso pequeno!! Roger que me perdoe, mas se tem alguém inteligente nesse mundo, esse alguém é plural e dito irracional: são os animais! E, me perdoem o palavrão, mas irracional é o cretino que criou essa divisão!!

Só falta agora ele aprender a entrar devagar! A esperar sentado e bater na porta(mais do que literalmente), ele já aprendeu:



P.s.: à noite vou tirar a poltrona da sacada, para não passar a noite toda sendo observada pelo Alvo!

quinta-feira, 3 de março de 2011

Álvaro, a babá e o Cristo Redentor!

Oi, pessoal,

andei sumida, mas foi muita coisa boa que me aconteceu nos últimos dias! Primeiro foram os exames de sangue e a minha anemia. Vocês devem estar se perguntando sobre o que há de bom numa anemia. Na anemia, nada, mas na razão pela qual eu tirei sangue e cia.! É que ano passado eu passei num concurso muito desejado para lecionar na universidade e em janeiro comecei a preparar os exames para me efetivar!!

Depois de fazer esses exames, como eu ia começar a trabalhar decidimos arranjar uma babá para o Alvinho e, como é difícil conseguir bons profissionais aqui no Rio, decidimos importar uma babá lá do sul!

Bom, sei que parece drástico, mas uma babá para cuidar das crianças aqui de casa, do Álvaro em especial, precisa ser muito bem preparada. A que estagiou aqui em casa tem formação universitária, experiência em hospitais, está acostumada com cães e gatos e, ainda por cima, voltou à universidade para estudar medicina veterinária! Onde eu vou contratar uma babá mais qualificada?? E pelo salário que ela está pedindo: pão e água!!!

Já acertamos que ela se tornará babá permanente do Álvaro quando eu conseguir me mudar para Ipanema, a 3 ou 4 quadras da praia!!

Mas como foi o relacionamento dos dois quando ela esteve aqui?

No início, foi difícil! Álvaro a confundiu com a dentista e lhe mostrou todos os dentes, até aqueles lá de trás! Depois achou que ela fosse cabelereira e arrepiou os pêlos para mostrar como queria o penteado! Mas logo entendeu que ela seria a babá e mudou muito!!

Primeiro tentou hipnotizá-la para que ela lhe desse mais biscoitos:



Depois tentou confundí-la, andando em círculos ao redor dela:



Mais tarde, começou a simpatizar com a babá:



Apesar das boas referências e do curriculum extremamente qualificado, acho que contratá-la pode ser um risco. Alvo não demorou a enrolá-la e logo estava assim, totalmente à vontade:



Ano que vem a babá virá para uma segunda entrevista. Alvinho jurou que vai se comportar:



Vamos ver se ele cumpre a promessa e vamos ver como serão as próximas férias! :)

E o que tem o Cristo Redentor com o pato??

Alvinho olha para ele todo dia pedindo juízo!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Meu cão NÃO TEM insônia, e o seu?

Assumo, sou uma dorminhoca.
Acredito que dormir é uma das melhores coisas da vida.
A postagem da Pat me fez perceber que a predileção por buldogues ingleses
tem seu pezinho na... minha cama!

Damas não roncam. Apenas ressonam com entusiasmo e muita alegância.

E agora dá licença que eu vou até ali puxar uma pestana e já volto.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Meu cão tem insônia. E o seu?

A noite passada, Pat veio para a cama tardíssimo!! Por conta disso, eu, que nunca deixo de tirar meu cochilinho à tarde, acabei ficando animado: se ela pode deitar tarde, eu também posso!! E, assim, comecei uma animada partida de futeosso!

Foi um chute pra lá, um drible pra cá, corri, corri, fiquei diante do gol e foi um golaço torcida canina!!!!!!!!!!!

Duas vezes Pat veio comemorar comigo!! Foram palavras de exortação como 'VAI PRA CAMA SEU PESTE!' 'PÁRA DE CHUTAR O OSSO!'

E vocês, amicães? Curtem algum esporte radical como futeosso ou cutucar a mãe com vara curta?? E insônia? Qual o horário favorito para partidas de futeosso? E para chochilos??

Lambs do Alvinho!!